sábado, 10 de janeiro de 2015

Dica de beleza: Sinta-se Linda sempre

O que você vê quando se olha no espelho? Uma pesquisa feita mundialmente pela DOVE, diz que: apenas 4% das mulheres do mundo se consideram bonitas. Na verdade, a maioria das vezes nos olhamos no espelho e  procuramos nossos defeitos. Analisando esta estatística, acredito que existem muitas pessoas que ao ver seu próprio reflexo, sente-se chateadas por não ter o corpo que acreditam estar no padrão ideal, por não ter o rosto como gostaria, os traços na proporção ideal, ou outros mil motivos que podem ser inventados dando culpa a coisas pequenas como fios de cabelo e até mesmo as unhas.
E olha isso não é algo superficial, torna-se um grande sofrimento, até mesmo com proporções até mesmo de precisar de ajuda profissional.
Sinceramente, na adolescência, já me considerei baixinha demais, acima do peso, dentuça, cabelo fino e pouco seios grandes, enfim, muito feia. Ainda bem que a maturidade chegou, pois, hoje, apesar de ter mais alguns anos, não procuro mais defeitos, mas sim, qualidades em mim. Anteriormente detestava fotografar, atualmente virei uma “modelo” e desfilo no espelho do meu quarto, na frente das câmeras e nos posts do meu face e do meu Blog, como vocês poderão conferir abaixo. Acho-me simplesmente Linda!
Aprendi e passarei pra vocês agora como aumentar nossa autoestima:
Não cultuem um ideal de beleza inventado e inatingível. Amanhã quando você acordar, tomar um banho e se olhar no espelho, desta vez não foque nos defeitos e sim nas suas qualidades, no que gosta em você. Se a lista estiver pequena, aumente-a, descubra-se. Você é linda, independente do que possam dizer, é você que tem que se valorizar.
Proponho a você um desafio diário, talvez não seja fácil, porém, será necessário, pois só você poderá mudar, rever sua concepção  e encontrar sua Beleza.

Outra dica: tenha sempre o coração alegre, sorria e sempre serás bela(o).

Nenhum comentário:

Postar um comentário