sexta-feira, 27 de maio de 2016

Magrinha ou malhada? veja o que é bom para estar na moda e para saúde


  
Eis um dilema para muitas mulheres que sonham com o físico ideal, na moda sim, mas com muita saúde. Vejamos, o que é necessário fazer:

Adquirir bons hábitos:
Quando você diz não ao sedentarismo, vários benefícios aparecem. A atividade física, por si só, protege o corpo contra doenças e também pode ajudar a reduzir as preexistentes. Malhar é um excelente hábito, está na moda e é bom para saúde também. Segundo um estudo realizado na Escócia, mulheres que exercitam vigorosamente uma hora por dia reduzem até 11% o risco de câncer nos seios. Tanto que a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que 25% dos casos de câncer de mama e de cólon poderiam ser evitados se os pacientes praticassem duas horas e meia de exercícios semanais. Isso significa que devemos abandonar a dieta e correr para esteira? Se você  vive só de regime, sim. É mais importante a frequência e o tempo de atividade física que realiza ( o ideal são de 30 a 60 minutos por dia), uma vez que o exercício diminui os riscos de elevar o peso.

Na prática
Antes de iniciar a malhação, procure orientação médica para verificar o tipo de atividade física ideal para você. Faça uma avaliação clínica, cardiológica e ortopédica e siga a orientação de um profissional de educação física, que irá preparar o melhor programa para você
Exercícios mais indicados para cada faixa etária, de acordo com a personal Iva Bittencourt
20 a 30 anos: os hormônios do crescimento e estrógeno estão no auge e são essenciais para a formação dos músculos, o que  torna essa fase ótima para definir o corpo, ganhar força, resistência e agilidade. Invista em todos os tipos de esporte.
Plano ideal: Corrida três vezes por semana; tênis, urna, e muay thay, duas.
30 a 40 anos: Os níveis hormonais caem e há perda de massa muscular e acúmulo de gordurinhas extras. Invista em corrida moderada, crossfit, treinamento funcional e musculação.
Plano ideal: Crossfit duas vezes por semana; funcional, duas e corrida, duas.
40 a 50 anos: Com a chegada da menopausa, as menstruações desaparecem e a produção de hormônios sexuais cai. Ossos e músculos enfraquecem. Invista em musculação, treino funcional, corrida, pilates e alongamento.
Plano ideal: Musculação e corrida três vezes por semana; e treino funcional ( ou boxe e alongamento) duas vezes por semana.
50 e 60 anos: Ocorre uma grande redução na produção de estrógeno ( que regula a absorção do cálcio), de colágeno e da ovulação. Geralmente, a gordura se instala mais no quadril, nas coxas e no abdome. Invista em caminhada e corrida.
Plano ideal: Caminhar 40 minutos todos os dias ou correr 40 minutos três ou quatro vezes por semana; também faça aulas de treinamento funcional e alongamento.
60 anos +: É hora de pensar em prevenção para evitar quedas, pois a falta de equilíbrio e de força aumenta. A flexibilidade fica cada dia mais reduzida. Invista em exercícios que trabalham a parte aeróbica, a flexibilidade e o fortalecimento corporal, bem como o condicionamento físico e equilíbrio.
Plano ideal: caminhada diária por 30 minutos; e prática de exercícios como natação, musculação, treinamento funcional, pilates e alongamento.
 E ai, o que decidiram?  magrinha ou malhada...minha sugestão é ser tanto magrinha quanto malhada, a nossa saúde agradece. 
Beijos no coração de vocês e até mais!


Convido a todos vocês a conhecerem meus trabalhos também na área de Psicopedagogia:
 o E-book “Dislexia, Transtorno ou Talento?” Cujo objetivo é justamente demonstrar através de conhecimento, estratégias e atividades que todas as crianças possuem talentos e a forma como devemos despertá-lo. Tenho certeza que todos que o adquirirem terão outra visão da Dislexia e consequentemente através do seu conteúdo e aplicação suas práticas com estas crianças serão exitosas.
banner_dislexia_300_250
Se você quiser aprender mais sobre TDAH aproveite e inscreva-se em nosso curso de TDAH Estratégias e atividades Inédito + Bônus de um e-book Trabalhando as emoções das crianças. Está imperdível, ADQUIRA JÁ!
banner_300x250_tdah_bonus
No intuito de auxiliar a pais, professores e as crianças, escrevi o e-book “Atividades exitosas” (91 páginas) em que reuni atividades criativas de fácil aplicação além de estratégias. De bônus os presenteio com o e-book “Ciranda” (48 páginas) onde podemos ensinar através de poesias e rimas, com sugestões e modelos de atividades. Este material foi escrito com muito carinho e dedicação, tenho certeza que será muito proveitoso, e se for bem aplicado se refletirá na real aprendizagem dos alunos, em especial aqueles que têm TDAH, Dislexia ou outros Transtornos de aprendizagem.
banner_ebook_atividades_300_250
Se você ainda não possui, adquira já o e-book “O Menino Que Não Tinha Jeito” e como bônus ganhe o e-book completo “Déficit de Atenção ou TDAH”:
ebook_o_menino_que_nao_tinha_jeito
 Em breve estaremos disponibilizando o Curso Online de DISLEXIA Estratégias e Atividades. Aguardem!TDAH
Fonte: http://www.almanaquedospais.com.br/direitos-dos-alunos-com-tdah/ http://www2.camara.leg.br/camaranoticias http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Lei/L13146.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário